terça-feira, 23 de junho de 2015

Fibra aliada ao Ômega 3 protege corpo contra câncer de cólon, destaca estudo


Colocar fibras e ômega 3 na dieta ajuda a proteger o corpo contra o câncer de cólon. É o que destaca estudo realizado na Texas A&M University. Mas se a fibra for aliada a outro tipo de gordura, como a de óleos vegetais, o efeito anticancerígeno diminui.


Robert Chapkin, autor da pesquisa, e sua equipe coordenaram o estudo feito em ratos e usaram ômega 3 e butirato, composto que se forma quando a fibra solúvel é quebrada no cólon. Os ratos alimentados com esses dois compostos reduziram a formação de tumor no cólon.



Já, os animais que tiveram dieta na base de fibras e óleo de milho tiveram aumento no surgimento da doença.



O estudo identificou que o butirato e o ômega 3 matam células não saudáveis ou danificadas no cólon, o que é bom, pois se elas ficam na região podem se tornar cancerígenas.



O estudo, entretanto, ainda não certificou se ingerir esses dois alimentos juntos tem os mesmos efeitos nos seres humanos que os encontrados nos ratos



Consumo indicado:


Chapkin sugere que cada indivíduo consuma cerca de 3 gramas de ômega 3 diariamente. A substância pode ser encontrada em peixes magros, como salmão e sardinha, além de suplementos.



Hoje nos Estados Unidos a média de consumo de ômega 3 por cidadão é de 5% do montante indicado pelo cientista, 150 miligramas. 
http://tinyurl.com/omega3-uol



A Herbalife oferece produtos à base de fibras e ômega 3.
Ligue já e informe-se sobre os benefícios que esses produtos poderão fazer por você!