quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Maximize seu metabolismo! - Dr. Luigi Gratton

Exercícios físicos ajudam a queimar mais calorias tanto durante o dia quanto à noite.


O gasto calórico total é simplesmente a quantidade total de calorias que seu corpo queima em um dia. A grande maioria das calorias gasta é utilizada na Taxa Metabólica Basal (TMB) ou no “Metabolismo de Repouso”. A TMB é responsável por mais de 70% das calorias totais de um indivíduo usadas em um dia. Estas são as calorias que seu corpo usa para mantê-lo funcionando.

Seu corpo é como seu carro. Pense como se ligasse o motor de seu carro pela manhã e o deixasse apenas funcionando na garagem. O carro funcionando na garagem, gastando combustível é como a sua TMB.

Quanto maior o motor, mais combustível ele utiliza. Assim, um caminhão grande queima bastante combustível e talvez faça 3 km por litro, enquanto que um carro econômico usa pouco combustível e faz 15 km com um litro de combustível. Se você pisa fundo no pedal e acelera o motor, você gasta mais combustível, que é basicamente o que você faz quando se exercita.

A quantidade de músculos que você possui determina quantas calorias queima todos os dias em estado de repouso. Cada quilo de músculo queima aproximadamente 30 calorias por dia, então um jogador de futebol americano grande pode queimar mais de 3.000 calorias/dia em repouso (TMB=3000). Um jogador de futebol queima em torno de 1.800 calorias/dia em repouso (TMB=1.800). Entretanto, uma bailarina alta e magra pode queimar apenas 1.200 calorias/dia em repouso (TMB=1.200).

Quando você se exercita, constrói mais massa muscular e aumenta o tamanho de seu motor, o que é uma coisa boa. Isto significa que mesmo dormindo você estará queimando mais calorias porque você aumentou sua TMB.

Imagine pegar um pequeno carro econômico e colocar nele um motor maior que requer mais combustível. Esta é a ideia básica por trás do exercício físico, ajustar o motor de seu corpo para torná-lo uma máquina de alto desempenho.

Os produtos de nutrição interna da Herbalife ajudam a fornecer combustível para seu motor de alto desempenho. Com uma variedade de deliciosos shakes, barras e sopas, a Herbalife oferece uma ampla seleção de combustíveis para seu corpo. Este combustível saudável ajudará a manter seu motor ajustado para o máximo gasto calórico – mesmo enquanto você dorme.

Dicas para queimar mais calorias: 

• Exercícios para aumentar a massa muscular.

• Aumentar sua rotina de exercícios físicos para queimar mais calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário